Autogestão Emocional e autoliderança

 

Data e local                                            
Carga horária: 10 horas

A realização pessoal começa nas escolhas e opções de vida que fazemos, e principalmente, no que transformamos essas escolhas.       

Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos. A nossa visão de mundo e de nós mesmos geram as nossas crenças mentais, e as nossas crenças mentais determinam as nossas atitudes, que constroem a nossa realidade.

Para que possamos ter mais assertividade nos caminhos e opções que precisamos escolher à cada instante da nossa jornada, e para que estejamos preparados com os melhores recursos internos de que dispomos para enfrentar as adversidades surgidas ao longo do caminho, é necessário acima de qualquer outra ferramenta, o conhecimento de si mesmo.

O autoconhecimento leva à autogestão emocional, que é um pré-requisito básico para a construção de uma vida plena e satisfatória, consciente de ser o autor da própria história, e que só saindo da sua zona de conforto, pode assumir o controle da sua própria vida, e mudar o mundo, a partir da sua mudança.

Ministrado por:

Gilson Tavares

Atendimento psicanalítico no consultório e em instituições sociais; consultoria comportamental em organizações e instituições; palestras comportamentais e motivacionais; publicação de artigos científicos; manutenção de sites na internet, com conteúdos relacionados ao comportamento humano; publicação de livros com conteúdo comportamental. Ministra cursos, seminários, oficinas e workshops, com conteúdos ligados ao desenvolvimento pessoal e ao treinamento comportamental.

Objetivo

Abrir espaço para reflexão sobre a importância da autogestão emocional para a atuação do indivíduo diante das várias situações surgidas no seu cotidiano, na esfera pessoal, familiar, social e profissional.

Conteúdo programático

Importância do autoconhecimento -              A construção do “SER”

Importância da autogestão -                        Buscando a Automotivação

Relações interpessoais -                            Lidando com o outro

Identificando fatores limitantes -                  Identificando e lidando com o lado Sombra

Saindo do papel de vítima -                         Assumindo o controle

Identificando as melhores qualidades e potencialidades

Identificando caminhos de superação das limitações -           Construindo caminhos


Horários do curso: 18:30 às 21:30 hs