Elaboração de projetos para pesquisas acadêmicas



Objetivo do curso:
Preparar alunos dos cursos superiores de Graduação e Pós-graduação, para elaboração de seus Projetos de Pesquisas Científicas com foco na produção de seus Trabalhos de Conclusão de Curso.
Público alvo:
Alunos que se encontram em fase final da Graduação ou Pós-graduação, que queiram se preparar para desenvolver sua Monografia.
Programa do curso:
1 O que é um TCC.
2 Por que elaborar um Projeto de Pesquisa.
3 Como elaborar o Projeto de Pesquisa:   Tema; Delimitação do tema; Problemática de pesquisa; Hipóteses; Justificativa; Objetivo Geral; Objetivos Específicos; Procedimentos Metodológicos; Cronograma; e Orçamento.
Período de Realização:
Instrutor: PROF.ª GABRIELA VALENÇA
Gabriela Valença é Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ (2006). Mestre em Turismo e Gestão Hoteleira pela Escuela Superior de Marketing y Administración - ESMA em Barcelona, Espanha (1998). Bacharel em Turismo pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP (1996).

Atuou durante seis anos como docente dos cursos de Graduação, Pós Graduação e Ensino Superior Tecnológico nas áreas Turismo, Hotelaria, Eventos e Administração. Durante 5 anos desempenhou a função de Gestora Pública a frente da Secretária Municipal de Turismo do município de Garanhuns e dois anos como Secretária Interina de Cultura.

Atualmente voltou a desempenhar a função de Professora universitária agora concursada pela Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - AESGA, nas áreas de Metodologia e Pesquisa e Trabalhos de Conclusão de Curso -TCC. Além da atividade docente, a professora Gabriela Valença é também Coordenadora do Núcleo de TCC, e membro da Comissão Técnica da CPA/AESGA. 

Possui experiência profissional nas áreas de planejamento turístico, hotelaria, gestão pública, organização de eventos e docência no ensino superior.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8951010347007397